A O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein já não pode mais ser acusado formalmente de matar pessoas - já que ele foi executado na semana passada -, mas a polícia de Houston, nos Estados Unidos, suspeita que ele tenha sido o principal responsável pela morte de um menino no último domingo (31).
Sergio Pelico, de 10 anos, teria se enforcado na cama de beliche do apartamento onde morava ao tentar imitar a morte do ex-ditador iraquiano.
De acordo com o tenente Tom Claunch, da polícia de Houston, a mãe do míudo disse que ele viu notícias sobre a morte de Saddam pouco antes de ir para a cama.
"Parece que foi realmente sem querer", disse Claunch. "A nossa intuição diz que ele estava simulando [a execução de Saddam]."
Um membro da família, Julio Gustavo, disse que Sérgio era uma criança feliz e curiosa. Ele afirmou que a criança passou boa parte do sábado a ver televisão com um tio e perguntou sobre a morte de Saddam.
"Esse tio disse que Saddam Hussein morreu porque era uma pessoa muito má. Sergio disse 'OK'. E isso foi tudo", disse Gustavo.


|

Sem comentários: