Finalmente, 30 jornadas depois de assumir a liderança do campeonato, o F.C.Porto, em casa, frente ao seu público, levou de vencida a equipa do Desportivo das Aves consolidando a conquista de mais um título de campeão nacional.

Jornada a jornada os dragões lutaram contra os 11 adversários da equipa contrária, contra o estigma do "Apito Dourado" que condicionou toda a arbitragem colocando-a numa posição de claro prejuízo para os dragões, contra a cegueira de conselhos disciplinares, contra agressões que atiraram jogadores para a enfermaria durante meses, contra a incompetência de um treinador que nunca teve e nunca terá capacidade para treinar uma equipa do calibre do F.C.Porto... enfim, contra um manancial de factores que, ano após ano, se intensificam na tentativa de derrubar a força mais dominante do desporto português, o F.C.Porto.

Desta feita foi necessário esperar pela última jornada para se poder respirar de alívio e festejar mais um título mas o que é bom nunca tarda e é com toda a justiça e naturalidade que o título é entregue à melhor equipa do campeonato, com certeza.
Em dia de festa o jogo ficou também marcado pelo que foi o último jogo do grande campeão VITOR BAÍA!!! O guarda-redes português entrou para os últimos minutos do jogo sob uma tremenda e arrepiante ovação para acrescentar

Outro nome incontornável neste jogo é o de Lisandro Lopez. O avançado argentino fez (mais) um grande jogo, carregou o ataque portista nas suas costas, fez dois grandes golos e é dele muita da glória desta conquista. Incontornável foi também o papel de Adriano (que esteve para ser dispensado por Jesualdo, em Janeiro), o avançado foi peça preponderante na segunda metade do campeonato e é, também, a ele que o FCPorto deve muitos dos pontos conquistados até à última jornada, foi mesmo o brasileiro que abriu o marcador, numa altura em que os nervos estavam à flor da pele pois Sporting e Benfica venciam já o seu jogo.
Agora só tenho um pedido ao "professor" Jeusaldo Ferreira: Faça um favor à nação portista, despeça-se!!!
1 comentário:
CAMPEOES ALLEZ! CAMPEOES ALLEZ!
Enviar um comentário